Mutirão no HUCAM com cirurgias, atendimentos clínicos e ações educativas no próximo dia 31

O Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes realizará no dia 31 de maio (quarta feira) um mutirão de atendimentos com 48 procedimentos cirúrgicos (34 vasectomias, 10 laqueaduras e quatro cirurgias bariátricas), atendimentos clínicos e ações educativas em saúde para o público em geral.

As ações fazem parte da segunda edição do Mutirão nacional da Rede de hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As ações educativas ocorrerão ao longo do dia e abordarão temas como a doação de órgãos, higienização das mãos, incentivo a amamentação materna, saúde ginecológica, gerenciamento de resíduos, combate ao tabagismo, saúde bucal e rotina do hospital como a importância do acompanhante no tratamento de pacientes internados, o relaxamento pré-cirurgia e o papel da Ouvidoria dentro de um Hospital Universitário com serviços 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde.

Os mutirões ocorrem uma vez por ano.  Os pacientes cadastrados para cirurgias e atendimentos clínicos são referenciados. Já o público que circular pelo local terá oportunidade de aprender com as ações educativas de promoção e prevenção em saúde.