Projetos oferecidos em Goiabeiras ajudam a aprimorar uso da linguagem científica

Com o intuito de auxiliar os estudantes da UFES no uso da linguagem científica, acontecem no campus Goiabeiras dois projetos específicos: O Projeto Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA) Orientação para Leitura e Redação de Textos Acadêmicos no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e o Projeto de Universalização da Língua Portuguesa no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN).

São projetos de especial interesse para o Curso de Fonoaudiologia uma vez que possibilita ao participante aprimorar aspectos relacionados ao uso da linguagem.

Os alunos interessados em participar devem procurar os coordenadores dos projetos em seus respectivos centros de ensino, no campus Goiabeiras.

SOBRE OS PROJETOS:

PROJETO: Orientação para Leitura e Redação de Textos Acadêmicos
COORDENADORA: Neide César Vargas
CENTRO DE ENSINO: CCJE
TIPO: PROJETO INSTITUCIONAL DE APOIO ACADÊMICO
OBJETIVO GERAL: Realizar atividades complementares que auxiliem os alunos ingressantes a revisar e aprimorar aspectos relacionados ao uso da linguagem, que deveriam - mas não tem sido - desenvolvidos no ensino médio e implicitamente aprimorados ao longo do curso, visando uma relação mais adequada com a linguagem científica.

PROJETO: Projeto de Universalização da Língua Portuguesa
COORDENADOR: Roberto Perobelli de Oliveira
CENTRO DE ENSINO: CCHN
TIPO: PRÓ-ENSINO
OBJETIVO GERAL: Oferecer ao público-alvo uma oportunidade de reflexão sobre a norma linguística e os processos de gramatização, de modo a favorecer e facilitar a leitura e a produção de gêneros textuais do universo acadêmico (o resumo, a resenha, o projeto e o relatório de pesquisa).

Tags: