I Reunião Científica Multidisciplinar do LaDVox é realizada no Ambulatório de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - HUCAM

No dia 07 de outubro de 2015 ocorreu a I Reunião Científica Multidisciplinar do LaDVox-UFES,  uma parceria entre o Laboratório de Deglutição e Voz do Departamento de Fonoaudiologia da UFES (LaDVox-UFES ) e o Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUCAM, e  idealizada pelas coordenadoras do LaDVox-UFES, Prof. Dra Elma Heitmann Mares Azevedo e Prof. Dra Michelle Ferreira Guimarães. Teve início nesta quarta-feira e acontecerá quinzenalmente às quartas-feiras pela manhã na casa 3 do HUCAM. Além das duas professoras supracitadas, participam da reunião três cirurgiões de cabeça e pescoço que compõem o quadro clínico do setor: Dr Marcelo Lemos de Almeida, Dr Ricardo Mai Rocha e Dr Marco Homero de Sá Santos, o patologista oral Dr Maurício Cipriano Calvão, a Fga. Colaboradora Fabiana Bazilio, os residentes de cirurgia geral e os alunos do Curso de Graduação em Fonoaudiologia envolvidos em projetos de ensino, pesquisa e extensão do LaDVox-UFES.

"A ideia da reunião científica é termos um espaço de discussão de artigos internacionais atuais, apresentados por monitores do LaDVox-UFES e residentes de cirurgia geral, que nos permita refletir sobre a contribuição das diferentes áreas: fonoaudiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, patologia oral, odontologia, entre outras, e a necessidade do trabalho em equipe em prol da assistência ao paciente", enfatiza a Prof. Dra Michelle Ferreira Guimarães.

A proposta vai além, e visa, entre outros aspectos, gerar indagações que promovam o desenvolvimento de pesquisas integradas e baseadas em evidências científicas, como ressalta a Prof. Dra Elma Heitmann Mares Azevedo.